/Agro-Quinta de S.Gens

Agro-Quinta de S.Gens

/Agro-Quinta de S.Gens

A Quinta de S. Gens é uma quinta brasonada, às portas da cidade de Ourém, com inúmeros hectares de floresta variada e vinha, dominados por uma importante casa senhorial do séc. XVIII , com uma implantação de cerca de 4000 m2.

A Quinta de S. Gens é mandada edificar no ano de 1688 por António Home de Magalhães, morgado das terras de S. Gens e em 1735 passa para o seu herdeiro, o sargento-mor Luiz Valentim Leite Home de Magalhães.

Certo é que em 1756 a quinta continua em ampliações, sendo que data desta época a construção ou reconstrução do lagar de azeite e do moinho de farinha, atribuindo a esta quinta, funções agrícolas e de habitação permanente.

Na sequência da recuperação da casa senhorial com as suas magnificas salas que proporcionam espaços sociais para eventos, a Quinta de S. Gens aposta num novo projecto turístico, onde os extensos caminhos florestais, a vinha, o olival e o enquadramento paisagístico “único na região”, a levam a vocacionar-se para o enoturismo e a realização de eventos, com uma deslumbrante vista para os Castelos de Ourém.

2
1
7
18
20
22
19
21
17
15
14
13
12
11
22
10
5
3
4
6
25
24
23
8
26
9

E muito mais!

/Casa Senhorial

Casa Senhorial

Possui duas alas perfeitamente distintas com ligação por uma varanda alpendrada, sendo a ala direita a mais antiga.

/Região

Região

O cultivo da vinha no Concelho de Ourém data a épocas anteriores à fundação de Portugal, no séc. XII. O primeiro ...

/Vinhas

Vinhas

As vinhas são sem dúvida um dos ex-líbris da Agro Quinta de S. Gens, onde as castas predominantes são a Castelão, ...